Atenção

Nesse blog armazeno todas as experiências da minha graduação: Resenhas, reportagens, fotos, vídeos. Enfim, a lista é extensa.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


                           ADOÇÃO DEVIA SER OBRIGAÇÃO


            A pergunta é: você adotaria uma criança? E eu respondo que não. Não adotaria uma, mas sim, várias. Para que isso acontecesse, precisaria de boas condições financeiras, tempo disponível e espaço físico adequado.
            A burocracia para adoção é longa e complicada e muitos casais que estão na fila de espera acabam desistindo. Mas também, muitas vezes, os interessados em adotar fazem muitas exigências quanto à escolha do sexo, da cor e de ser saudável, dificultando, assim, o processo para que essas crianças possam ter um lar mais rapidamente.
            Se pudesse adotar, o que mais queria, era poder todas as noites contar-lhes histórias, dar beijos, abraços e nas noites de tempestades, dormir junto deles. Porque abrigo e alimentos em um orfanato não faltam, mas carinho tenho certeza, não existe. Queria muito poder adotar e acarinhar todas as crianças carentes do mundo.
            Agora a senadora Ana Amélia Lemos entregou um projeto no Senado para que a lei da adoção possa ser mais facilitada. Estou na torcida para que nossos governantes sejam sensíveis a esse problema e aprovem o projeto para que possamos, em um futuro bem próximo, ver mais sorriso de crianças felizes.





Vania Soares - Acadêmica de jornalismo/UNISC

Nenhum comentário:

Postar um comentário